As linhas fluídas correspondem à deslizamentos e ondulações e como o próprio nome diz, pretendem dar a ilusão ininterrupta de diversos movimentos ligados um ao outro.
Redondo Simples ou
Movimento de rotação da cintura pélvica 1
Etapas:Encaixar o abdômen à frente, curvatura da lombar para dentro (encaixada), peso do corpo distribuído sobre os pés.Projetar um dos ilíacos para a lateral do corpo, peso depositado sobre o mesmo lado, joelho levemente estendido.Desencaixar os quadris quando o peso do corpo estiver sobre os calcanhares.Projetar o outro ilíaco para a lateral do corpo, peso depositado sobre o mesmo lado.
Redondo Pequeno ou
Movimento de rotação da cintura pélvica 2
Etapas:
1. Projeção do abdômen à frente, curvatura da lombar (lordose artificial), peso do corpo distribuído sobre os metatarsos.
2. Alongar um dos ilíacos para a lateral do corpo, peso depositado sobre o mesmo lado.
3. Retornar a curvatura da lombar “encaixando” o quadril, peso distribuído sobre o calcâneo.
4. Alongar um dos ilíacos para a outra lateral do corpo, peso depositado sobre a lateral, retornar ao ponto de início do movimento.
Ondulações da Pélvis
O movimento do camelo surge da projeção dos glúteos pára frente, seguido de encaixe de quadril e contração do abdômen.
Etapas:Projetar o abdômen à frente (pélvis projetada para baixo) desencaixando o quadril, peso do corpo sobre os metatarsos.Encaixar o quadril (pélvis projetada para cima) e retornar ao eixo do corpo, transferência de peso para os calcanhares.
Ondulação Contrária ou
Ondulação Pélvica (para baixo)
Etapas:Mantendo os joelhos flexionados, quadril encaixado, pernas alinhadas lateralmente, contrair o alto ventre e projetar a pelve à frente acentuando o desencaixe do quadril, retornar projetando os glúteos para trás.
Adorei suas aulas!! Ajudam muito :)
ResponderExcluir