sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dança do Ventre Online 02 Oitos de Quadril

Oito maia ou
Rotação vertical da cintura pélvica (de cima para baixo) 
Etapas:
Projetar um dos ilíacos do eixo do corpo para a lateral externa, peso do corpo na lateral oposta, desenhar um arco de cima para baixo. Encaixar a pélvis e projetar o quadril do outro lado.

  

Oito Oriental ou
Rotação vertical da cintura pélvica (de baixo para cima)
Etapas:
Peso do corpo na lateral que se iniciará o movimento, projetar um dos ilíacos para lateral externa, desenhando um arco de baixo para cima.
Ao projetar um dos ilíacos, transferir suavemente o peso de um lado ao outro, isso se faz erguendo o calcanhar e esticando os joelhos do lado em que se executa o movimento.

 

Oito de frente para trás ou
Rotação horizontal da cintura pélvica (de frente para trás)
Etapas:
Peso do corpo distribuído, projetar um dos ilíacos na diagonal frontal e desenhar um arco horizontal, torcendo o quadril para trás, encaixar.

Oito de trás para frente ou
Rotação horizontal da cintura pélvica (de trás para frente)

Etapas:
Peso do corpo distribuído, projetar um dos ilíacos na lateral e desenhar um arco horizontal, torcendo o quadril para frente. 


Coordenação de Braços com Oitos:

pequenos segredos compartilhados em aula (em Inglês)
1- Imagine que os cotovelos estejam sempre flutuando sobre água, na linha do busto, assim você não os deixa cair. Os cotovelos erguidos favorece uma boa imagem de oposição entre as linhas do seu corpo.
2 - Imagine você está segurando uma bola de pilates ou de praia isso ajudará uma linha mais arredondada de seus cotovelos.
3 - Dividindo uma sequencia básica em 3 posturas de braço repeita 4 oitos laterais para cada postura de braço. Isso facilitará com o tempo a motivar a coordenação conjunta entre braços e quadris.
4 - Divida uma sequencia completa de braço e combine cada etapa com um oito completo.

2 comentários:

  1. Você é linda excelente parar ensinar e dedicada com o que faz merece todo o reconhecimento! Obrigado por disponibilizar este conteúdo para nós

    ResponderExcluir
  2. Verdade,apaixonada por essa profissional da dança do ventre.

    ResponderExcluir