sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dança do Ventre Online 10 Snujs para Iniciantes

Presente em diversos  estilos de Dança Oriental os snujs metálicos tiveram sua origem na era do bronze, em substituição às cascas de noz utilizadas na pré-história. 

Tais cimbalos fazem parte da dança egípcia moderna, da dança gawazee, do estilo turco juntamente com os crótalos e colheres de madeira.  O American Tribal também integrou a utilização constante deste instrumento durante a dança. 



Existem diversas linhas de estudo assim como diversas e diferentes formas de tocar, de acordo com a tradição, o estilo e o país a que pertencem. Mas existem princípios básico indispensáveis para o estudo.


Preparados os címbalos para o estudo a primeira coisa a se fazer é aquecer braços, pulsos e dedos. Saiba que as articulações pequeninas sofrem mais porque não damos total atenção a elas.
Aproveite as aulas de snujs para dar uma boa alongada e se sofrer de alguma lesão por esforço repetitivo, isso mesmo, LER ou Dort (distúrbio osteo muscular), vá com calma nessa aula, se doer pare, não insista e alongue mais.

Segue abaixo exercícios próprios que auxiliarão a aliviar as dores nos pulsos, articulação dos dedos e devem ser executados antes do manuseio dos címbalos.



Exercício 01

Junte as palmas no centro do peito, como em oração, tensione o tríceps erguendo os cotovelos o máximo que puder. Sinta alongar os pulsos, relaxe baixando cotovelos e repita novamente pressionando palma contra palma.

Exercício 02
Inverta as palmas apontando-as para baixo, feche os punhos e pressione pulso contra pulso (sem esquecer de manter os cotovelos altos)



Exercício 03
Gire os punhos em círculo (com as mãos fechadas), sentido horário e anti-horário.

Exercício 04
Com os punhos fechados eleve os braços ao alto da cabeça, abra as mãos, círcule os pulsos para fora e relaxe.

Exercício 05
Balance as mãos, chacoalhe os dedos.



0 comentários:

Postar um comentário